06/02/2012

Lars Von Trier, minha nova mania

Tim Burton, Chloe Moretz, Meryl Streep... fixações, fixações...
Embora fiquem guardadas na minha cabecinha, as fixações mudam de tempos em tempos, e sempre tenho uma, a atual como devem ter percebido, é o célebre e antisocial diretor Lars Von Trier.

      

O cara é indíscutivelmente um gênio, e graças as obras dele desenvolvi minha recente paixonite por cameras lentas, anticrito e melancholia me tiraram o folego e é claro me inspiraram, ontem criei esse video aqui, que, mesmo sendo falta de humildade, achei que ficou um espetáculo!

todo editado por mim, dá pra acreditar?

O outra fixação que veio com a maré Lars, foi a sensacional e estupenda Charlotte Gainsbourg. Li la no wickipédia que ela também é cantora, e resolvi baixar uma musica, eu simplismente não acreditei que ela cantava tão bem quanto atuava, ela é realmente impecável em cena, quando entrou em desespero, em melancholia, mergulhar na hitória tornou-se inevitável. Pior... ou melhor dizendo, melhor ainda foi quando procurei a tradução exata (sacumé, num se pesca tudo sabendo um inglês intermediario né) da música "the songs that we sing", a genialidade é inegável! Quer ver?

    

As Canções Que Cantamos

Vi alguém que
Me lembrou você
Antes de você ficar assustado
Queria que você tivesse ficado daquele jeito

Vi uma pequena garota
Parei e sorri pra ela
Ela gritou e correu pra longe
Isso me acontece mais e mais nesses dias
Refrão
E essas canções que você canta
Significam alguma coisa
Pras pessoas que te ouvem?
Pessoas como você
Vi uma foto
Uma mulher numa banheira
De centenas de dólares
Se o frio não a matar, o dinheiro irá

Li uma revista
Que disse que lá pelos 17 anos
Sua vida está no final
Estou morta e perfeitamente contida

Refrão
E essas canções que eu canto
Significam alguma coisa
Pras pessoas que me ouvem?
Pessoas como você

Refrão
E essas canções que cantamos
Significam alguma coisa
Pras pessoas que nos ouvem?
Hoje a noite elas significam

E aaaiiii??? to mentindo?
Bom enfim... a verdade é: Lars tem um dom impressionante com imagens, Charlotte é a perfeição pra arte, e eu estou viciado nos 2.
Fiquei decepcionado com o festival de Canes, por receberem Anticristo, que respira a arte,com vaias e risadas. Com imagens, cenas e quadros de tirar o folego, é uma experiencia sofrida assisti-lo, mas em nada exclui sua genialidade.
E pra finalizar assista esse outro video que brotou dessa fixação! e até a proxima!





e pra dicas de filmes, fica então, kung fu panda 2, e  cisne negro, que tal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tudo bem, diga o que quiser do post, mas antes de escrever eu quero que você saiba que sofro muito quando tenho minhas ideias criticadas, menosprezadas ou até mesmo ignoradas e sofro de depressão desde os seis meses de idade, e tento suicídio constantemente. principalmente quando leio um comentário negativo! mas escreva a sua opinião, falando mau ou ruim do meu post! que gastei suor e lagrimas para escrever! e lembre-se que eu talvez possa me suicidar, mas mesmo assim escreva sua opinião sincera!!! (é brincadeira, mas o final foi sério)