08/08/2011

A icógnita "monstros vs alienígenas"

Lá vou eu falar de um filme que não é mais atual, mas é preciso! eu acho.
Mas vamos lá!
A questão é "monstros vs alienígenas é cult ou é só uma diversão em família, que acaba quando o dvd é desligado?"
Caso não tenha entendido a pergunta, fato é que monstros versus alienigenas, passa longe dos filmes encantados, emotivos e infantis, motivo pelo qual acredito ter feito um dos meus criticos favoritos Christian Petermann, ter dito que o filme era somente pra se divertir, apartir daí percebi que nunca podemos nos guiar por um só crítico, enquanto metade dos admiradores de cinema cult, não deram grande valor ao filme, a faixa de nerds, viciados em quadrinhos, admiradores de terror clássico, consideram o filme uma preciosidade, realmente são dois lados de uma só moeda.

                                      

O fato de os críticos relutarem em reconhecer a superioridade da dreamworks em questão de cinema, fez com que MvsA fosse um prato cheio para os desinformados. Enquanto muitos estudios (camundongo diz alguma coisa) procuravam tramas emotivas pra seus filmes, a Dreamworks levou a sério pesquisas sobre, os monstros dos filmes B anos 50, tudo isso salpicado de várias referencias também de filmes atuais, ficção cientifica assim como de ficções antigas e terror.
 

 
   

   

   

 Um trabalho incrível, que infelismente não teve uma bilheteria satisfatória lá nos states, ao contrario de outros lugares do mundo, por isso a dreamworks esta tão indecisa se faz a continuação ou não.

Se tiver tempo ouve essa critica do ponto de vista nerd sobre o filme:


Pois é embora alguns aficionados como eu idolatrem o filme, tem sempre aqueles que esperam uma história dramatica (como um velho de luto sei lá...) pra colocar em filmes infantis.
   
                                     

Odeio induzir opiniões mas tento mostrar a verdade, portanto espero ter ajudado com este pot, tire suas próprias conclusões! tichau!

dicas do dia:

cult: marte ataca (o titulo ja diz tudo mas vale apena dizer que é um filme único)

diversão: sinbad, a lenda dos sete mares (dois amigos de infancia continuam amigos adultos, mas a ponto de arriscar a vida pelo outro?)

Video do meu canal relacionado a este post:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

tudo bem, diga o que quiser do post, mas antes de escrever eu quero que você saiba que sofro muito quando tenho minhas ideias criticadas, menosprezadas ou até mesmo ignoradas e sofro de depressão desde os seis meses de idade, e tento suicídio constantemente. principalmente quando leio um comentário negativo! mas escreva a sua opinião, falando mau ou ruim do meu post! que gastei suor e lagrimas para escrever! e lembre-se que eu talvez possa me suicidar, mas mesmo assim escreva sua opinião sincera!!! (é brincadeira, mas o final foi sério)