30/07/2011

Um curta metragem que vale apena

embora muita gente possa pensar que vou falar de uma animação nova, bem que eu gostaria mais daí eu acabaria esquecendo de postar sobre essa, você que gosta de cinema ou tem uma afeição pode te-la visto porque ela não é mesmo atual maaaas, acho que vale apena falar também do que já passou, (falando assim lembro da Amy, mas engole o choro e continua o post) vamos da uma passada na história do curta "HASTA LOS HUESOS".


A história:
Basicamente hasta los huesos fala da aceitação da morte, mas o curioso é que a morte precisa ser aceita pelo morto também!
Logo que percebe que não está mais em casa e vê a ultima lembrança de sua mãe (acho que mãe) uma rosa branca, o protagonista não desgruda de seu amuleto instantâneo.

   

Um show artístico:
Bom, embora o stop motion não seja "a la Aardman", o toque amador deixa o filme de certa forma aconchegante e bonito visualmente.
Mas isso não desmerece a animação que é muito bem feita mesmo assim, algumas piadas realmente engraçadas e ao mesmo tempo conflitantes, tornam o curta ainda mais individual. Os toques bem humanos como a depressão no bar e a mexicana brava deixa o filme identificável culturalmente mas o que ressalta esse ponto é com certeza a impecável performance de EUGENIA LEON da canção "LA LLORONA", uma lenda mexicana, sobre uma mulher que depois da morte de seus filhos, morre e vaga sob a lua em busca dos filhos perdidos, (na verdade à várias versões). A cantora com sua cobra de plumas, muito bem animada diga-se de passagem, é um tipo de "guru dos recém chegados".

Já é hora de assistir né?
Então, ja viram do que se trata, e até do que não se trata, ta esperando o que pra dar play, não pisque porque são só alguns minutos!


curtiram?


dicas do dia: 
cult: a noiva cadáver (ter duas noivas na sociedade rígida vitoriana, já é um problema, imagina se uma delas é um cadaver?)


diversão: a fuga das galinhas (uma frase dita no filme e que é só que eu tenho a dizer é "nós temos que sair daqui)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

tudo bem, diga o que quiser do post, mas antes de escrever eu quero que você saiba que sofro muito quando tenho minhas ideias criticadas, menosprezadas ou até mesmo ignoradas e sofro de depressão desde os seis meses de idade, e tento suicídio constantemente. principalmente quando leio um comentário negativo! mas escreva a sua opinião, falando mau ou ruim do meu post! que gastei suor e lagrimas para escrever! e lembre-se que eu talvez possa me suicidar, mas mesmo assim escreva sua opinião sincera!!! (é brincadeira, mas o final foi sério)