05/08/2012

Arraste-me para o inferno, Soon it will be you, Who comes begging to me

Não sei se vocês sabem, mas as vezes eu fico meio viciado em alguns filmes (fala sério, olha o nome do blog) e o ultimo e mais recente foi, é claro “Drag me to hell” do Sam Raimi.

Como a maioria dos blogs simplesmente descrevem mas não fazem a gente sentir nenhum pouco do terror do filme, eu mesmo criei um vídeo com os melhores sustos exagerados de “arraste me para o inferno”, e você que ainda não assistiu vai poder ter um gostinho de gosma...

O enredo é aquela coisa, simples e um tanto absurda, a moça pra ser promovida recusa ajudar uma velhinha, que a implora... sem sucesso a velha cigana roga uma maldição, e invoca Lâmia, um demônio que atormenta sua vitima por dois dias e no terceiro a arrasta em corpo vivo ao inferno de chamas.

Mas o que mais achei legal em “drag me to hell” é a visão hora incrivelmente genial, hora super amadora e truculenta, e hora extremamente engraçada... Um filme que consegue se permitir ser amador, longe da realidade e ainda engraçado, sendo feito por quem tem o melhor currículo quando se fala de trash e terrir (terrir é um gênero criado pelo próprio Sam Raimi, terror e comédia) é uma obra genial... como se pode ver em outras criticas o filme é uma grande referencia ao passado do terror, com enquadramentos desajustados, efeitos especiais não muito realistas, uma bigorna (dá pra acreditar? Bigorna!) e com algumas cenas realmente assustadoras.

Mas você pode estar se perguntando “como que eu vou saber se o filme esta mesmo sendo irônico ou se ele é mesmo uma coisa bem amadora?”, bom, eu posso dizer duas coisas pra responder isso, primeiro que existem outras cenas que mostram como o filme é genial (a melhor sem duvida é a seqüência do estacionamento, que eu deixei um pouco evidente no vídeo que fiz, mas não quis entregar) além é claro do histórico de Raimi que mostra de fato suas intenções...




Soon it will be you, Who comes begging to me...
Lorna Raver é também um dos meus maiores vicios recentes, fala sério é tão raro ver veteranas em cenas de ação física, que é óbvil que quando elas surgem, eu não desgrudo, Lorna Raver e Eileen Essel, jamais serão esquecidas!
     

Quando fiz o vídeo quis é claro usar os sustos rápidos, e no final misturar o máximo de cenas, e com a trilha sonora de fundo. Assista no volume máximo e não banque o durão, deixe-se assustar, esse é o melhor de arraste-me para o inferno!

2 comentários:

  1. Depois eu quem sou a suicissida.....mas quanto ao filme as vezes da graça por ser tao trash mas da susto e a história é bem envolvente...adorei por ter ciganos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to muito impressionado com o que o Sam Raimi fez, voce tem que ver o video, ficou bem legal...

      Excluir

tudo bem, diga o que quiser do post, mas antes de escrever eu quero que você saiba que sofro muito quando tenho minhas ideias criticadas, menosprezadas ou até mesmo ignoradas e sofro de depressão desde os seis meses de idade, e tento suicídio constantemente. principalmente quando leio um comentário negativo! mas escreva a sua opinião, falando mau ou ruim do meu post! que gastei suor e lagrimas para escrever! e lembre-se que eu talvez possa me suicidar, mas mesmo assim escreva sua opinião sincera!!! (é brincadeira, mas o final foi sério)