17/10/2011

Em defesa de "Norbit"

Tá, eu sei o que você esta pensando:
"Porra! pra que que esse idiota vai falar de um filme lá de 2007?"
Eu também me perguntei isso, e é claro pesquisei sobre o que a crítica brasileira tem a dizer sobre o filme.
Tamanha foi a hipocrisia dita e repetida. Ninguém se predispõe a comentar sequer a excelente produção sem explodir com tiros cegos em seguida. Muito se vê de críticas arrebatadoras pra filmes aclamados internacionalmente, mas logo se vê que sem um aplauso inicial a crítica brasileira se cala e se esconde.
Logo após o lançamento do dito choveram críticas ao filme devido a fatores como (pasmem) a obesidade da protagonista Rasputia Letmore, e... , na verdade foi só sobre isso que falaram.
"Porque sacumé né filha o filme é o tempo todo ridicularizando o corpo das pessoas acima do peso."
Eu como um adolescente comum , fico impressionado com a infantilidade, hipocrisia e "síndrome do politicamente correto" impregnada em todos aqueles que levantam o nariz à primeira piada.
Então se estiverem prontos CRIANÇAS o tio Jean vai te falar o que é "Norbit".

    

A moral do filme:
moral pra comédia não deve ser levada a sério (assim como indicarem uma comédia a Framboesa de ouro, gastando troféus e categorias, sem colocar lá os filmes que realmente mereciam) mas acho que agora é necessário, "Norbit" fala de superação, fala de como um individuo sem nehuma autoconfiança pode criar coragem e tomar a atitude de se virar contra um monstro.

        

A vilã:
"Norbit" precisava de um monstro! um monstro horrível! assustador! inteligente! e perigoso!
Com as atualizações do cinema é óbvio que o filme seria (assim como é) bastante moderno se tivesse um vilão mulher, mas ser mulher não bastava teria de ser aparentemente mais forte que Norbit, mas não poderia ser musculoso porque senão não seria mas tanto uma mulher, claro que um crítico sugeriria um dragão ou uma figura mitológica, mas os roteiristas pensaram em algo inédito, alguém REAL, pra variar sabe.

A gordura:
é ridículo começar a pensar que os roteiristas usariam um personagem tão grande e gordo sem colocá-lo em situações puramente hilárias como uma decida de toboágua, um pula-pula ou roncando como um urso , e fala-se muito que a obesidade foi ridicularizada no filme quando na verdade alguém teve a coragem de fazer uma piada e dar a cara a tapa como quem diz "estou fazendo uma piada de gordo, isso é proibido?", e provavelmente muitos gordos riram da Rasputia e não de si mesmo. O mais curioso é que o outro também muito bem escrito "VOVOZONA" que satiriza vez ou outra a gordura passou leve pela crítica.

          (essa piada tem alguma coisa haver com peso?)
A magreza:
Mais alto ri, quando vi pessoas dizerem que mostrar Kate como auge da beleza acentua o preconceito, quando na verdade qualquer cego vê que Kate é quase esquelética propositalmente pra Norbit não só tenha certeza de como seu relacionamento é completamente contrário entre as duas mulheres, sabemos que Kate não  é a gostosona que o filme promove, assim como sabemos que nunca existiria alguém como Raspútia, mas a ansiedade para criticar algo no orkut foi maior.

Rasputia é A minha vilã(o?) favorita pois ao invés de fazer os outros chorarem vendo ela sofrer (como em "Preciosa"), ela nos faz rir fazendo os outros sofrerem, mas não tenho muito do que reclamar, porque embora tentassem várias e várias vezes rebaixar o filme, o público não se deixou influenciar por falso moralismo, e por isso o filme foi adorado, e calou a boca dos críticos, com notas de 100 do faturamento milionário!

dicas do dia:


show de bola:

Um comentário:

  1. CONCORDO COM ABSOLUTAMENTE TUDO O QUE VC DISSE É VERDADE...

    ResponderExcluir

tudo bem, diga o que quiser do post, mas antes de escrever eu quero que você saiba que sofro muito quando tenho minhas ideias criticadas, menosprezadas ou até mesmo ignoradas e sofro de depressão desde os seis meses de idade, e tento suicídio constantemente. principalmente quando leio um comentário negativo! mas escreva a sua opinião, falando mau ou ruim do meu post! que gastei suor e lagrimas para escrever! e lembre-se que eu talvez possa me suicidar, mas mesmo assim escreva sua opinião sincera!!! (é brincadeira, mas o final foi sério)