A história:
Basicamente hasta los huesos fala da aceitação da morte, mas o curioso é que a morte precisa ser aceita pelo morto também!
Logo que percebe que não está mais em casa e vê a ultima lembrança de sua mãe (acho que mãe) uma rosa branca, o protagonista não desgruda de seu amuleto instantâneo.
Um show artístico:
Bom, embora o stop motion não seja "a la Aardman", o toque amador deixa o filme de certa forma aconchegante e bonito visualmente.
Mas isso não desmerece a animação que é muito bem feita mesmo assim, algumas piadas realmente engraçadas e ao mesmo tempo conflitantes, tornam o curta ainda mais individual. Os toques bem humanos como a depressão no bar e a mexicana brava deixa o filme identificável culturalmente mas o que ressalta esse ponto é com certeza a impecável performance de EUGENIA LEON da canção "LA LLORONA", uma lenda mexicana, sobre uma mulher que depois da morte de seus filhos, morre e vaga sob a lua em busca dos filhos perdidos, (na verdade à várias versões). A cantora com sua cobra de plumas, muito bem animada diga-se de passagem, é um tipo de "guru dos recém chegados".
Já é hora de assistir né?
Então, ja viram do que se trata, e até do que não se trata, ta esperando o que pra dar play, não pisque porque são só alguns minutos!
curtiram?
dicas do dia:
cult: a noiva cadáver (ter duas noivas na sociedade rígida vitoriana, já é um problema, imagina se uma delas é um cadaver?)
diversão: a fuga das galinhas (uma frase dita no filme e que é só que eu tenho a dizer é "nós temos que sair daqui)