Os fóbicos são uma receita de sucesso
O transtorno obsessivo compulsivo pode não ser tão agradável na nossa vida, mas isso se converte em completa simpatia na telona!
Tia Josephine
A tia Josephine já foi uma grande aventureira que enfrentou leões e penhascos, mas só se deu conta de como isso é mortal depois de enfrentar a perda de seu “Belo”.
Desde então ela passou a encarar a morte como algo iminente em qualquer objeto (algo semelhante ao Julius quando foi trabalhar na funerária) isso somado ao fato de ser perfeccionista, ter mania de limpeza e achar a gramática, a coisa mais importante da vida, torna Josephine incrivelmente paranóica. Por exemplo, se ela estivesse aqui diria: “cuidado com este mouse! Se apertá-lo forte demais ele pode se partir e cortar o seu dedo!” ou então “não olhe para a tela tão de perto! Se ela clarear muito forte de repente pode irritar sua pupila e cegá-lo!
Seu excesso de fobias aliado ao seu modo de vida, torna Josephine adorável e amistosa, ainda que meio maluca. Tudo isso é se torna mais incrível interpretado por Meryl Streep, tia Josephine me inspirou tanto que fiz um desenho em sua homenagem!
Columbus
Diferentemente de Josephine, Columbus não pula para o lado absurdo de fobias, mas multiplica as fobias comuns. Ser do jeito dele parece ser um agravante diante de um mundo tomado por zumbis, mas, segundo ele mesmo, isso foi perfeito, pois o deixou atento para as REGRAS. Essas regras de sua própria autoria, formam um manual de como sobreviver na Zumbilândia. Alguns exemplos são:
#1 coração forte, é preciso correr pra sobreviver
#2 golpe duplo, garanta a morte de seu zumbi, é bem melhor ter certeza
#3 cuidado com banheiros, é difícil agir de calças arriadas
#4 não se esqueça dos cintos de segurança, com certeza haverão muitas freadas bruscas
#7 bagagem leve,bagagem pesada pode te atrasar, e você não pode ter atrasos
#31 cheque o banco de trás, pode haver surpresas desagradáveis lá
#32 aprecie as pequenas coisas, deve se fazer sua sobrevivência agradável
Zumbilândia não só deu certo por causa das manias de Columbus, mas também por ser uma história narrada pelo protagonista e esse tipo de filme geralmente dá muito certo como em Kick-ass, Como treinar seu dragão, Megamente entre outros.
Melman
Melman é muito adorável, por que:
Pra começar ele é uma girafa! Mas de aparência estilizada e carismática, comum em animações Dreamworks
Depois, ele é uma mistura de Columbus com tia Josephine, ou seja, ele tem sim fobias reais mais age como se elas fossem bem piores do que são, e se sente sempre doente e debilitado.
Atenção à placa: “por favor, fiquem quietos! Não me sinto bem hoje!” hilário!
Por isso ele tem pavor de ir parar no sistema de saúde publico, por isso ele vai ao banheiro de 3 em 3 horas por causa de uma infecção na bexiga, por isso ele dorme calçando caixas de sapato, e por isso ele tem medo de uma mancha marrom em seu ombro.
O fato de Melman ser viciado em remédios somado ao fato determinante de ele ser uma girafa torna-o um dos grandes nomes fóbicos, e um dos únicos no mundo da animação.
“Tem uma mancha marrom no meu ombro, você ta vendo? Esta bem aqui!”
Monk
Esse é em disparado o mais maluco, Monk levou suas manias a outro nível, e as utilizou em prol de uma boa causa, solucionar crimes insolucionáveis, é mesmo intrigante pensar em como bolam roteiros tão complicados, alguns episódios dariam um bom filme, e eu quero me gabar aqui que consegui solucionar um dos crimes antes do Monk, uuooohhhuuu.
Era um caso em que uma atriz foi morta enquanto seu marido dava uma entrevista no quintal de casa, eles ouviram um grande grito e quando entraram na sala, ela estava La toda ensanguentada.
Eu, cinemaniaco que sou, pensei, e se ele deixou um filme em que há um grito alto, matou ela e foi para o lado de fora?
E não deu outra, foi exatamente o que o Monk falou, quase não dormi naquela noite, mas apesar disso, esse não é o meu episódio preferido, o meu preferido é “Sr. Monk e a fã” nesse Monk é obrigado a passar um dia com uma fã que ganhou ele num leilão beneficente, esta interpretada pela sensacional Sarah Silverman, uma comediante muito malucat do states e que se mostrou uma excelente atriz.
São todos irresistíveis, incríveis, carismáticos e espetaculares, os personagens com mania são e sempre serão (se aliados a um roteiro que preste) sucesso na certa!
he he eu sigo as regras de zumbilândia mesmo que as pessoas não sejam zumbi...
ResponderExcluirpra nerd falar de zumbi basta...
ResponderExcluir; D
kkkkk
Excluir