05/05/2012

já assistiu Duplex?

bom, não é novidade que costumo falar de filmes não muito atuais por aqui, e dessa vez não vai ser diferente...
Trata-se de DUPLEX, o filme fez um certo sucesso geralmente quando eu pergunto aos meus amigos "ja assistiu duplex?" eles dizem que não, mas quando eu explico "é aquele da velha que inferniza a vida do casal..." aí eles dizem "aaaaaaahhh, esse sim, é muito engraçado!" (ja passou varias vezes na temida "sessão da tarde" que raramente mostra algo que presta)
E pra quem não sabe, duplex conta a história de um casal em busca de uma casa maior do que a atual e se deparam com uma oferta inacreditável: um duplex perto de tudo, do parque, perto do mercado, e com o preço incrivelmente baixo, (mas como o próprio narrador diz:"parece bom demais pra ser verdade") o unico detalhe é que o andar de cima é alugado por uma doce senhora, a sra. Connelly, e como por lei não se pode despejar uma senhora que mora ali a decadas a sra. Connelly vira vizinha dos novos donos!!! Depois de algumas noites percebe-se que aquela velha não tem outra razão pra estar ali, a não ser transformar a vida do casal em um inferno!


Pois é mas eu não só acho o filme engraçado como uma verdadeira obra de arte da comedia, então vou separar  esse post em alguns topicos pra explicar a genialidade de duplex!
# a sra. Connelly: a senhora Connelly é o filme! o que mais me deixava maravilhado com esse personagem (além da atuação de Eileen Essel) é como ela tinha a capacidade não só de ser indestrutível, como também de destruir o pobre casal Alex&Nancy, ela é de fato uma velha dura na queda (e a dublagem é muito caprixada!). E acredite ou não esse é o primeiro filme de Eileen nas telonas, ela fez muito teatro na Inglaterra e depois desse filme surgiram mais propostas pra ela no cinema, como uma das avós de Charlie em "a fantástica fabrica de chocolate" de Tim Burton. Eu fui por obrigação comigo mesmo comprar em DVD e depois disso postei no meu canal as entrevistas com o elenco, vejamos primeiro essa com a Eileen Eissel:

#Alex e Nancy: se há uma relação conjugal mais cobiçada, esta será a de Alex e Nancy, por mais que estejam com problemas eles nunca sequer ameaçam uma briga um com o outro, pelo contrario são um casal tão sincronizado que combinam juntos planos pra matar a sra. Connelly (estão aí as maiores risadas, como um casal não é capaz de acabar com uma doce velhinha?), tanto que acho que vou transcrever um diálogo rápido do filme:
(antes de terem pensamentos assassinos) 
Alex: você jogou ela escada abaixo?
Nancy: não... mas imaginei... eu sou má! eu sou mesmo uma pessoa horrivel!
Alex: não... é normal ter idéias assim...
Nancy: você já teve?
Alex: algumas...
Nancy: tipo o que?
Alex: tipo... quebra... o pescoço dela, ou... esfaquear, ou... espancar... até a morte, eletrocutar, enforcar, e... cortar ela em pedacinhos, bem pequenininhos, mas asfixiando antes, pra ela não sentir dor... 
Nancy: ainda bem que esclareceu isso... você também é mau!!!
As interpretações de Ben Stiller e Drew Barrymore são esplendidas, uma das melhores de ambas as carreiras eu diria, então pra ve-los falando de si, cliquem na outra entrevista que postei:


#Danny DeVito: eu só conhecia Danny pelo pinguim do Batman lá dos anos 80, e fiquei impressionado em seu talento pra direção, e não só se vê seu talento em como são as cenas mas nos cenários também, Danny me impressionou por não só atuar muito bem em comedias mas também criar uma das mais incríveis da historia (pelo menos pra mim).




Então nesse fim de post eu quero te intimar a procurar de qualquer maneira Duplex para seu próximo "cineminha em casa", baixando, alugando, seja como for, em hipótese alguma você vai se arrepender!
Palavra de Cinemaniaco!!!  

confira o trailer!

4 comentários:

  1. Já estou seguindo o seu blog!
    Peço que siga o meu também: http://desenhosdiversosdopaint.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. e awe cara blz, to te seguindo'
    segue blog sitonizados awe: www.sitonizados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse films e realmente engracado ja assisti unas 3 veses.����

    ResponderExcluir

tudo bem, diga o que quiser do post, mas antes de escrever eu quero que você saiba que sofro muito quando tenho minhas ideias criticadas, menosprezadas ou até mesmo ignoradas e sofro de depressão desde os seis meses de idade, e tento suicídio constantemente. principalmente quando leio um comentário negativo! mas escreva a sua opinião, falando mau ou ruim do meu post! que gastei suor e lagrimas para escrever! e lembre-se que eu talvez possa me suicidar, mas mesmo assim escreva sua opinião sincera!!! (é brincadeira, mas o final foi sério)